VEM FAZER CURTAS-METRAGENS!

A sexta edição da iniciativa Curtas Fora de Portas, organizada pela Tertúlia do IPSantarém, com o apoio dos Serviços de Ação Social e ESE do IPSantarém,  da Eurest e do Círculo Cultural Scalabitano, realizar-se-á nos dias 16 e 17 de novembro de 2019. Tem como objetivo reunir artistas e pessoas que se interessam por cinema, no espaço Tertúlia Lounge (junto ao refeitório do IPSantarém), para fazer curtas-metragens em 24 horas, partilhando recursos, saberes e saberes-fazer. Partilhando também pensamentos, sentimentos, formas de expressão e perspetivas sobre as artes e a vida.

No final das 24h, realizar-se-á uma mostra dos filmes, aberta à comunidade local, no Teatro Taborda, de forma a maximizar a participação da população scalabitana neste evento artístico e cultural.

Local de realização do evento e espaço comum de criação: Tertúlia Lounge

Local de Mostra dos Filmes: Teatro Taborda

Datas e duração do evento:

  • Acolhimento dos/as participantes e início do evento: sábado, 16 de novembro, às 10h
  • Realização das curtas-metragens: 16 e 17 de novembro.
  • Mostra das curtas-metragens: sábado, 17 de novembro, 21h

Preço: Participação gratuita, mas sujeita a inscrição.

Equipa de organização: Ana da Silva, Ana Torres, José Manuel Soares, estudantes da Licenciatura em APM e Educação Social e outras pessoas do IPSantarém que entretanto queiram colaborar.

Coordenação da iniciativa: Ana da Silva (Coordenadora de Animação Sociocultural do Instituto Politécnico de Santarém e do Espaço Tertúlia do IPSantarém).

Metodologia de trabalho: A realização das curtas-metragens segue uma metodologia de trabalho colaborativa, não competitiva e de cocriação.

Destinatários/as: alunos/as do ensino secundário, estudantes do ensino superior e pessoas interessadas nas áreas do cinema, fotografia, multimédia, artes plásticas, música, teatro, literatura, dança, profissionais e autodidatas, com ou sem experiência na realização de filmes. Podem participar pessoas de todas as idades. Lembramos que algumas curtas metragens foram produzidas, realizadas e interpretadas exclusivamente por crianças (como é o caso de algumas que podem ser vistas abaixo).

Parcerias locais: Foi solicitada ao Círculo  Cultural Scalabitano a cedência do Teatro  Taborda para a mostra das curtas-metragens e apoio à divulgação do evento.

Este projeto inspirou-se no movimento internacional de cinema independente “Kino”, nomeadamente o Kino que se realizou em Portugal, de 22 a 30 de Agosto de 2014. Esperamos contar novamente com a colaboração de Paulo Martinho (um dos organizadores do Randomkino Lisboa), que veio em 2014 apresentar-nos a sua experiência de participação em eventos Kino no estrangeiro e na organização do Randomkino Lisboa.

Podes ver algumas das curtas produzidas em 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018 na nossa homepage, em projetos APM.

Para participares, tens de te inscrever, clicando no link abaixo, preenchendo e enviando o formulário de inscrição. Tens também de enviar uma foto de alta resolução da tua cara para o seguinte endereço eletrónico: tertulia@ipsantarem.pt

INSCREVE-TE em:
Se tiveres dúvidas ou quiseres falar connosco, podes usar o email da Tertúlia do IPS: tertulia@ipsantarem.pt ou ligar para 919681113.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s